Aplicação de IoT na indústria 4.0

Aplicação de IoT na indústria 4.0
by

Desde custos reduzidos a manutenção aprimorada e melhor segurança, a IoT tem muito a oferecer ao setor de fabricação.

Empresas estão percebendo o potencial de economizar dinheiro e aumentar lucro consequência do ganho de produtividade através da adoção da IoT. Os custos podem ser salvos como resultado muito rapidamente. 

A IoT está reduzindo o custo, economizando mais de 12% em reparos e diminuindo as falhas em quase 70%. Não apenas pode reduzir custos em termos de equipamento, mas também economiza custos de mão-de-obra. 

A IoT libera recursos da equipe de longas horas de verificações manuais, fornecendo controle total 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

A IoT oferece às organizações a oportunidade de planejar melhor e, como resultado, servir de forma mais rápida e eficaz aos clientes. Além disso, os custos podem ser reduzidos devido à capacidade de implementar medidas de manutenção preditiva, baseada em dados.

Além disso, a IoT pode afetar positivamente a manutenção do estoque, monitorando sem esforço a cadeia de suprimentos, oferecendo às empresas uma visão clara de suas partes móveis.

Ponto importante ao falarmos de Industria 4.0 é sobre Manutenção Preditiva

Manutenções inesperadas podem desestabilizar o seu planejamento. Entenda agora como você pode reduzir custos com a manutenção de máquinas industriais utilizando a Internet das Coisas.

Uma busca constante do setor industrial é a redução e otimização dos recursos investidos e para isso, reduzir a taxa de paradas e com manutenção corretiva de máquinas industriais é muito importante.

• Qual é o custo de uma máquina parada?
• Quais são as possíveis causas da manutenção corretiva?
• Qual é o custo da mão de obra que a manutenção exige?
•A que medida o custo da manutenção irá impactar no preço do meu produto?

Com base nas respostas, você provavelmente terá identificado que os custos são menores quando verificados com antecedência, afinal, a melhor forma de reduzir custos é evitando-os. Certo?

A Internet das Coisas pode reduzir de forma significativa os custos com a manutenção, permitindo e acelerar a digitalização da indústria.

Mas como conseguir isso? Fique tranquilo, a Gholias quer ser seu parceiro nessa jornada, e está preparada para implementar a solução ideal para o seu projeto, e levar seu negócio para o próximo nível.